Arrancamos cheios de vontade para a nossa última etapa, ou marco que tínhamos nas nossas férias. Chegados á zona, foi colocar a máquina a jeito para fazer uns filmes que se iriam tornar famosos pelo deslumbramento de paisagens e estrada que se advinhavam pela nossa frente.
Entramos por Merano, e as subidas pareciam bastante complicadas... e eu só pensava para mim - destas o pessoal não mostra fotografias... ao fim de umas quantas de cotovelo a subir, deparamos com um grande aparato de motos e carros parados por causa de uma acidente.
A estrada que era de uma largura imensa obrigou a que estivéssemos parados cerca de uma hora para retirarem uma mota do meio de uma árvore, levarem dois feridos de ambulância e removerem os veículos envolvidos.
Eu não disse que Stelvio estava complicado? Bem eu os meus nervos estavam a dar cabo de mim, quem me conhece sabe que não sou uma grande condutora de mota e a estrada estava a começar a implicar comigo... aquelas curvas estavam a mexer com os meus piores receios...
Confia em ti e na máquina... Bem assim foi, quando tudo começou a andar lá me montei na burra e segui atrás de um grupo de motociclistas.
O Carlos tinha arrancado á minha frente e como aquilo estava uma confusão por causa do acidente, acabou por seguir mais á frente, dei com ele parado numa curva á minha espera... lol!
Arrancamos novamente com ele atrás de mim... lol.. não durou muito! Passaram dois malucos, uma KTM e uma Ducati Multistrada, que o Carlos seguiu alegremente... iam a andar seriamente rápido para o tipo de curvas que se nos apresentava. Tivemos oportunidade de verificar, que os dois já tinham idade para ter juízo! lol
Eu mantive-me atrás de um grupo que ia certinho a subir... e assim lá cheguei acima para dar com um Carlos que possuía um sorriso de fora a fora da cara! "Anda ver, Anda ver o que fizemos..." e diante os nossos olhos abriam-se as paisagens do topo de 2760mt de altura com umas linhas feitas de alcatrão... curva para cá, curva para lá!
Aí eu disse "mas estas não são as que são constantemente mostradas, deve haver outro caminho..."
Lá fomos em busca do souvenir e do toculante e de comer qualquer coisa para continuar a viagem! E mais uma vez ao arrancarmos em direcção a Bormio, se nos deparou mais uma paisagem de tirar qualquer ar que ainda nos restasse nos pulmões.
Aí estavam as outras... Mais uma vez o Carlos decidiu ir atrás de mim, e acompanhados por mais uma Tiger e uma Daytona 675, também de um casal, mas ela é que levava a Daytona... fomos descendo.
Memorável, impossível de transmitir o que para mim significou conseguir fazer aquele caminho, aquela estrada. Só lá indo conseguem aperceber-se do verdadeiro nível de dificuldade do local. Não há fotos, não há filmes, só lá indo aos comandos da nossa máquina saberemos na realidade o que cada um de nós é capaz de fazer e sentir ao fazê-lo. Para mim foi um subir a um topo, quer da montanha, quer de mim!
Ora porque não colocar aqui os filmes sem qualquer edicção... pois é ando ás voltas com eles, mas ainda não tive tempo de os editar, por isso aqui vai...
A subir...
Stelvio, the way up! from xavier, catia on Vimeo.
A descer...A subir...
Stelvio, the way up! from xavier, catia on Vimeo.
Passo del Stelvio from xavier, catia on Vimeo.
Moorcycles on one off the best roads I've ever riden!
Descending from 2760mts of altitude, beautifull scnery of tha Alpes.
26 minutes of pure pleasure!
Sem comentários:
Enviar um comentário