quinta-feira, 2 de junho de 2011

continuando...

Como dá para ver no mapa, os Países: 
Montenegro

Croácia

Eslovénia

Austria

Só têm as fronteiras delineadas... ora a uma altura destas o que quer isso dizer? só quer dizer que não sei especificamente o que quero fazer quando lá chegar.

Sabemos que vamos passar por eles, que os vamos percorrer e maravilharmos-nos com as suas paisagens e locais, agora quais? isso é muito complicado. Como disse anteriormente detesto programar coisas, eu chego a um sitio e recebo info da população do género - Tem que ir aqui ou ali - ou então encontro viajantes com ideias e passagens que não poderei deixar de fazer ou ver, assim até posso levar as coisas alinhavadas de sítios que não perderei por nada, mas o resto terá que ser na altura.

A minha forma de ver as coisas torna todo o planeamento complicado, vamos de mapa na mão, digo MAPASSSSSS, vários que é por causa das coisas... hehehehe. Não há dinheiro para o GPS e o telemóvel terá que fazer a sua vez dentro dos possíveis. Acima de tudo eu guio-me melhor pelo mapa em papel, centro-me onde estou e procuro o que quero. Claro que dos países em si, levo informação mais precisa sobre sítios específicos.
Alguns mapas turísticos dos países dão sempre jeito e sei que nas fronteiras ou mesmo em parques de campismo vamos encontrar mais info para juntar ao monte de papel que vou levar atrás...

Aqui vamos nós, os bilhetes de barco já cá cantam!



Como eu detesto organizar uma viagem! A coisa para mim, tem que ser espontânea, é ir naquele sentido e virar á esquerda ou á direita conforme o aspecto da coisa ou vontade de quem vai á frente...

Eu e ele somos assim mesmo, escolhemos um destino e aí vamos nós, sim claro que faço buscas pela internet e sim claro que me encho de informação... mas marcar coisas e agendar horários e afins... não é comigo

Mas no ano passado a viagem foi curta e soube a pouco, desejo de ir mais longe, percorrer estradas e países que não conhecemos, pessoas e ambientes, culturas e simplesmente a vontade de ir mais longe, foi algo que se apoderou de nós! e ele disse - Croácia e eu disse 3 semanas...

Assim agarrei em mapas, comecei a percorrer fóruns de viagens e de motociclistas que já teriam feito esta viagem ou que já tivessem passado pelos locais que nós queríamos passar, fui ás embaixadas buscar material de informação sobre os países, e lá me comecei a organizar.

Fiz ainda um e-mail a ver se havia por aí almas caridosas que nos dessem uns patrocínios para amenizar o gasto, mas não fui muito bem sucedida, não somos jet-set... nem vamos fazer nada arrojado o suficiente para o pessoal apostar em nós para publicidade. Até á data só a Triumph se chegou á frente, ficaram de me enviar um documento ou algo parecido como resposta que publicarei aqui oportunamente. Portanto patrocinamos nós... o que conseguirmos!

A volta é pequena Portugal-Espanha-Itália-Albânia-Montenegro-Croácia-Eslovénia-Áustria-Itália-França-Espanha-Portugal, os quilómetros .. á volta de 10.000 mais coisa menos coisa...

Comecei a ver qual o circuito melhor de ida, para se poder aproveitar melhor o tempo e na volta não tentar vir pelo mesmo sitio... Atravessar Espanha é inevitável, passar França e Itália por terra não é, por isso decidimos apanhar o barco em Barcelona atravessar até Civitavecchia daí ir até Bari e apanhar outro barco até Durrës.

Procurei pela net onde a viagem me saia mais barata e quem eram os operadores, falei com agências de viagens mas acabei por fazer online a compra do bilhete de Barco Barcelona-Civitavecchia com a Grimaldi, como comprei antes do fim de mês de Maio ainda tive direito a um desconto, como vai correr só depois poderei contar... Sei que temos de lá estar duas horas antes do embarque ou seja pelas 20hr de dia 6 de Agosto! Ui ..que vamos ter de acordar cedo nessa sábado! hehehe A viagem é das 22hr de sábado e termina Domingo pelas 18h45m, a seguir pomos as burras a rolar e só paramos em Bari 550kms depois onde já temos um quarto reservado perto do porto para na segunda apanharmos o barco pelas 11hr.
Relativamente ao bilhete Bari-Durrës ainda estou á espera que a senhora como quem tenho trocado e-mails me responda para poder pagar o bilhete. Em último caso vai mesmo no site da empresa e pronto.