quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aqui vamos nós, os bilhetes de barco já cá cantam!



Como eu detesto organizar uma viagem! A coisa para mim, tem que ser espontânea, é ir naquele sentido e virar á esquerda ou á direita conforme o aspecto da coisa ou vontade de quem vai á frente...

Eu e ele somos assim mesmo, escolhemos um destino e aí vamos nós, sim claro que faço buscas pela internet e sim claro que me encho de informação... mas marcar coisas e agendar horários e afins... não é comigo

Mas no ano passado a viagem foi curta e soube a pouco, desejo de ir mais longe, percorrer estradas e países que não conhecemos, pessoas e ambientes, culturas e simplesmente a vontade de ir mais longe, foi algo que se apoderou de nós! e ele disse - Croácia e eu disse 3 semanas...

Assim agarrei em mapas, comecei a percorrer fóruns de viagens e de motociclistas que já teriam feito esta viagem ou que já tivessem passado pelos locais que nós queríamos passar, fui ás embaixadas buscar material de informação sobre os países, e lá me comecei a organizar.

Fiz ainda um e-mail a ver se havia por aí almas caridosas que nos dessem uns patrocínios para amenizar o gasto, mas não fui muito bem sucedida, não somos jet-set... nem vamos fazer nada arrojado o suficiente para o pessoal apostar em nós para publicidade. Até á data só a Triumph se chegou á frente, ficaram de me enviar um documento ou algo parecido como resposta que publicarei aqui oportunamente. Portanto patrocinamos nós... o que conseguirmos!

A volta é pequena Portugal-Espanha-Itália-Albânia-Montenegro-Croácia-Eslovénia-Áustria-Itália-França-Espanha-Portugal, os quilómetros .. á volta de 10.000 mais coisa menos coisa...

Comecei a ver qual o circuito melhor de ida, para se poder aproveitar melhor o tempo e na volta não tentar vir pelo mesmo sitio... Atravessar Espanha é inevitável, passar França e Itália por terra não é, por isso decidimos apanhar o barco em Barcelona atravessar até Civitavecchia daí ir até Bari e apanhar outro barco até Durrës.

Procurei pela net onde a viagem me saia mais barata e quem eram os operadores, falei com agências de viagens mas acabei por fazer online a compra do bilhete de Barco Barcelona-Civitavecchia com a Grimaldi, como comprei antes do fim de mês de Maio ainda tive direito a um desconto, como vai correr só depois poderei contar... Sei que temos de lá estar duas horas antes do embarque ou seja pelas 20hr de dia 6 de Agosto! Ui ..que vamos ter de acordar cedo nessa sábado! hehehe A viagem é das 22hr de sábado e termina Domingo pelas 18h45m, a seguir pomos as burras a rolar e só paramos em Bari 550kms depois onde já temos um quarto reservado perto do porto para na segunda apanharmos o barco pelas 11hr.
Relativamente ao bilhete Bari-Durrës ainda estou á espera que a senhora como quem tenho trocado e-mails me responda para poder pagar o bilhete. Em último caso vai mesmo no site da empresa e pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário