"NUNCA MAIS DIGO MAL DE UMA ESTRADA PORTUGUESA!"
Arrancamos direitos a Berat, onde havia indicações de encostas cheias de vida e um castelo para ver... Mas a estrada, se é que se pode chamas isso, para lá era um buraco completo, cheia de transito completamente infernal, onde quaisquer regras que tenham aprendido sobre segurança rodoviária ali não se aplicam! LOL! Além claro está do muito mau estado em que se encontram todas as vias, quaisquer 30kms demoram cerca de uma hora ou mais!
Mas passando á frente, chegamos a Berat com um calor insano, em busca do tal castelo, e encontramos a subida, que era feita de pedra super polida... ou seja o Carlos ainda subiu um bocado com a Varadero e voltou a dizer que bastava acelerar um bocado para ela começar a derrapar e que para mim não era boa ideia, ficamos pela foto cá de baixo da encosta e pela outra encosta cheia de janelas! arrancamos em busca de almoço! Uns kebabs e duas águas que nos ficaram em 3€ e qualquer coisa...
Então, com alguns camiões com galera e afins por essa estrada fora, continuamos! até Vlorë atrás de uma carrinha que dizia TAKSI e tinha uma placa a dizer Vlorë, qual gps qualquê! O TAKSI levou-nos por uma estrada ao lado da indicada pelo gps acabadinha de fazer, e os últimos quilómetros foram um descanso...Chegados vi uma placa de net, um hotel e o Carlos um supermercado, parámos e fomos cada um para o seu lado!
Eu em busca de local para dormir, ver as mensagens e também ver o que se passaria por aqui e o Carlos em busca de água e lanche! Tudo em Vlorë estava esgotado ou caríssimo! Entrei no tal hotel ao lado do cibercafé, e mais uma vez tivemos alguma sorte pois havia quarto e local para guardar as motas nas traseiras a portão fechado! Como eram uma simpatia deram-nos boleia até ao centro que ficava a uns 3 kms e por aí passamos esta noite.
Com vontade de dar descanso a estes corpos completamente achincalhados pelos buracos e pela vontade de vir fazer um update das histórias que passámos, viemos andando até ao hotel, e aqui estamos!
Amanhã é Ohrid, o lago que faz fronteira com a Macedónia... a ver, pode ser que as estradas não estejam tão más ou então que as paisagens mereçam cada buraco, gravilha e pedra solta...
Obrigado a todos os lêem estas palavras... grande seca ...
tou a gostar imenso
ResponderEliminarcontinuaçao de boa viagem abraço e bjs
Boa viagem, e continua a escrever, tens queda para isso.
ResponderEliminarBeijo para ti e um abraço ao Carlos.
PS: uma jola para mim
Excelente narrativa dessa grande viagem.
ResponderEliminarContinuação de óptimas férias e boa viagem com boas curvas.