segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Plitvicka Jezera - Património mundial

Continuamos em direcção aos outros lagos, os considerados património Mundial, decidimos fazer o nosso primeiro acampamento nessa zona, num parque de campismo que ficava a cerca de 15 quilometros da entrada para o parque natural.






Para quem acampa ficaria espantado com a qualidade do espaço, sim verdadeiramente um parque de campismo que só tem 3 estrelas mas as condições ficam muito além do estrelado. A simpatia impera no atendimento e para nosso espanto não existe hora de entrada no parque, está aberto 24hr e como tal a resposta da senhora que nos atendeu quando perguntei até que horas podíamos entrar com as motas ela me responde - É contigo, tu é que sabes!, sim fica ao nosso discernimento se a certa hora podes ter o veiculo a funcionar ou não!
Lá montamos a barraca e acabamos por jantar ali mesmo e fiquei pelo restaurante a tentar escrever umas coisa no blog.


Sem qualquer compromisso, sabíamos que um casal amigo nosso do Mototuga (mais precisamente Motoevasão, mas ninguém os mandou mudar de nome!), circulava por estes territórios, contactei-os e chegamos á feliz coincidência de querermos visitar os lagos no dia seguinte.



Não há muito a dizer a não ser - MUST BE SEEN! A não perder, um dia inteiro de caminhada, com direito a passeio de barco e de género de comboio em alcatrão. Nestes lagos não nos é permitido tomar banho, os peixes e os patinhos observam-nos com avidez de quem sabe que alguma coisa lhes há-de calhar. Somos constantemente ofuscados pela beleza da flora e fauna que nos rodeia.














Mas eu queria era mesmo ver um urso… pois nada! Nem ursos, nem linces, nem lobos… apesar de no mapa os indicar como nativos.


 
Apesar de estar cheio de gente e ser um horror, pois literalmente se atropelam e tirar fotografias é um verdadeiro jogo de cintura, adorámos a companhia e também todos os quilómetros que fizemos a pé.

E se queriam mais fotos... azar! Só mesmo lá indo! hehehehe!

e ainda:


Por fim eram umas 19hr quando eles arrancaram de volta para Zagreb e nós para o parque afim de jantarmos e tentar actualizar o blog…

Coisa que não aconteceu visto que ou a internet era manhosa, ou aqui o pc estava maluco… enfim sei que não me tem sido possível fazer um update constante da viagem mas andamos a curtir que nem loucos…

No dia seguinte partimos para a costa norte da Croácia.

Sem comentários:

Enviar um comentário