segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Croácia



No dia seguinte, já com roupinha lavada nas malas(de novo!) arrancamos, sempre pela linha costeira em direcção a Dubrovnik.

A meio caminho encontramos uns parceiros tugas na sua Transalp e que andavam á caça de toculantes como nós! Foi uma risada chegar á conclusão que afinal ele pertencia ao CKLT... e lá foram á autoshop pedinchar toculantes como nós já tínhamos ido! Eles andavam a fazer o circuito ao contrário do nosso, seguiam para Durres para apanhar o barco para Itália.


Continuando caminho, fizemos estradas fantásticas, em direcção a Kotor, sempre acompanhadas por mar e por pequenas espécies de praias, feitas por pequenos cais.



 
Só paramos uns quilómetros antes da fronteira para Croácia para almoçar, onde mais uma vez a raça felina se fez á nossa companhia, aqui optando pela sombra projectada da Varadero.








A entrada em Dubrovnik promove uma imagem super medieval, o raio da máquina do capacete ficou sem bateria... por isso essas imagens terão que lá ir buscar com os vossos próprios olhos.



Paramos na entrada superior com um calor insuportável e fomos em busca de umas jolas para arrefecer os neurónios, conseguimos apesar de tudo ver os espaço que nos rodeava, de uma monumentalidade bem conservada limpa e com toda a razão para ser um património da humanidade. Depois da voltinha para enriquecer o conhecimento, fomos
                                                         procurar local para descansar os ossos.


Após uns quantos sinais de quartos lá dei com um que nos levou a uma casa de uns habitantes que nos proporcionaram um quarto no piso superior da casa deles por 40€ a cinco minutos das muralhas, a pé! Melhor foi mesmo o copito de vinho que hospedeiro deu a beber ao Carlos como boas-vindas á casa dele! Mas a superar tudo isto era a vista da janela da sala deles...sem palavras!



Fomos até ás muralhas jantar e sem sabermos íamos ficando sem café… pois as máquinas são limpas e desligadas pelas 21hr… a partir dessa hora não se bebe café em Dubrovnick, mas como todos os cães tem sorte, lá demos com um restaurante todo XPTO, que nos vendeu 2 expressos.



Descobrimos também um Riders Bar, mas não muito frendly

Depois de mais uma volta e monumentos by night, voltamos ao quarto para descansar, no dia seguinte tínhamos Mostar no percurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário